Colégio Naval comemora 71 anos

Reconhecido nacionalmente pelo seu ensino de excelência, o Colégio Naval (CN) foi estabelecido há 71 anos, em 15 de agosto de 1951, na Enseada Batista das Neves, em Angra dos Reis (RJ). Para comemorar o seu aniversário, a Instituição preparou uma programação voltada para o desenvolvimento da mentalidade marítima, o que inclui competições esportivas, atividades cívico sociais e culturais, integrando a tripulação do CN, seus alunos e a sociedade local.

Durante o mês de agosto foram realizadas as rústicas natatória e terrestre; a tradicional cerimônia militar alusiva ao aniversário de 71 anos; exposições militares; atividades socioeducativas; 41a ExpoArte; a live protagonizada pela Banda do Colégio, com participação especial das Bandas Marcial e Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, em comemoração aos 71 anos do CN; a regata de canoagem; e a décima oitava regata a remo escaler, pertencente ao vigésimo circuito poder marítimo de remo em escaler.

O Colégio Naval é um marco para a cidade de Angra dos Reis, com toda a sua tradição e força, e o principal diferencial é ensinar aos jovens os valores que são cultuados pela Marinha do Brasil. É tradicionalmente chamado de “Esperança da Armada”, pois considerável parcela dos Oficiais passaram por seus bancos escolares.

A programação de aniversário continua no mês de setembro nos dias 10 e 17, com a 42ª Regata do Colégio Naval e a Regata Ecológica, respectivamente.