Colégio Naval realiza palestra sobre fiscalização de contratos

No dia 24 de junho, foi realizada no Colégio Naval (CN), uma palestra sobre fiscalização de contratos com o Senhor Carlos Wellington Leite de Almeida, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União. Participaram da palestra: o Comandante do Colégio Naval Leonardo Araujo Poppius , o Chefe do Departamento de Intendência os militares fiscais de contratos do CN e militares interessados.

A palestra apresentou os seguintes assuntos: Contrato administrativo; Obrigatoriedade da fiscalização; Perfil do fiscal; Tarefas do fiscal; Qualificação do fiscal; Liquidação da despesa; Remuneração dos serviços; Terceirização; Riscos da terceirização; Preposto; Encargos trabalhistas e previdenciários; Fiscalização dos encargos trabalhistas; Subcontratação e Irregularidades comuns.

É importante ressaltar que o Colégio Naval prioriza a capacitação e o aprimoramento de seus militares que tratam diretamente com o assunto. A capacitação do fiscal de contratos e serviços é, antes de tudo, uma questão de postura. A principal função a ser desempenhada pelo militar designado como fiscal do contrato é exigir o fiel cumprimento do contrato e a qualidade nos serviços entregues.