Reinauguração da Piscina Olímpica do Colégio Naval

No dia 19 de maio de 2022, o Colégio Naval (CN) reinaugurou a sua Piscina Olímpica. Realizou-se um evento simbólico, que contou com a presença do Capitão de Mar e Guerra Leonardo Araujo Poppius, Comandante do CN; do Capitão de Mar e Guerra (RM1-T) Thomas Georg Reinold, Gerente da NAE e Coordenador do PROFESP; da Capitão - Tenente (RM2-T) Mariana Oliveira dos Reis Blasquez, encarregada da SEFE (Seção de Educação Física e Esportes); Primeiro- Sargento (EP) Robson Paes Lemes de Araujo, encarregado da Piscina Olímpica, entre outros oficiais e praças.

 

O parque Olímpico do CN foi inaugurado em 1994 e após 27 anos necessitava de uma revitalização estrutural, que foi possível por meio do plano de modernização do CN e do projeto do PROCAPACITAÇÃO, tendo o contrato iniciado em 16/06/2021.

 

Após 337 dias de interdição, a Piscina Olímpica do CN voltou a ser utilizada pelos oficiais, praças e alunos, estando pronta para tornar-se, mais uma vez, palco das grandes competições de esporte aquáticos, como os existentes na MERCNAV, ENxCN e na NAE.