COLÉGIO NAVAL SEDIA A XLIII MERCNAV

Para a glória dos esportes da Marinha do Brasil, nos dias 13 e 14 de maio de 2022, o Colégio Naval (CN) recebeu os alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Garça Aranha (CIAGA), para a realização da XLIII MERCNAV.

 

Além de promover a interação militar, o objetivo dessa competição anual é de estimular o espírito de corpo, a coragem e a dedicação entre seus participantes. Para isso, contou com acirradas disputas nas seguintes modalidades: voleibol, vela, atletismo, xadrez, basquete, judô, orientação, natação, escaler a remo e futebol de campo.

 

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Contra-Almirante PAULO VECCHI RUIZ CARDOSO DA SILVA, Comandante do CIAGA, acompanhado pelo Capitão de Mar e Guerra LEONARDO ARAUJO POPPIUS, Comandante do Colégio Naval, e contou com a presença dos oficiais encarregados pelas comissões de acompanhamento esportístico e pelas delegações de alunos e alunas das duas OM. Ao fim desses dois memoráveis dias de intensa dedicação às mais variadas praticas desportivas, os alunos do Colégio Naval e da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante participaram de um almoço de confraternização no refeitório dos alunos, coroando a retomada das competições esportivas, após dois anos de interrupção.