COLÉGIO NAVAL REALIZA ENTREGA DE BARRETES DA ORDEM DOS VELEIROS

No dia 26 de abril de 2022, no Clube Coqueiro, foi realizada a cerimônia de entrega de barretes da Ordem dos Veleiros do Colégio Naval (OVCN). Na ocasião, o Comandante do CN foi condecorado no grau de Capitão-MO - a mais alta graduação. Alunos e Oficiais também foram agraciados em outras categorias.

 

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol dos Alunos e ao incentivo às atividades náuticas, o Comandante do Colégio Naval entregou o certificado de admissão à Ordem dos Veleiros, no Grau de Mestre, aos seguintes militares: CC DIEGO FARIA, Delegado da Capitania dos Portos em Angra dos Reis; CT (Refº) JOÃO LUIS BRANCOLI OURIVES, Ex-Vice-Diretor de Náutica do Clube Naval Charitas; e ao Senhor JOSÉ HILDEBERTO MONTE CHAHIM, Supervisor de Comunicação Institucional da Eletrobrás Eletronuclear.

 

A cerimônia, de caráter anual, foi revestida de grande significado para os agraciados e contribuiu para o fomento do “espírito marinheiro” nos futuros oficiais da Marinha. Criada em 27 de maio de 1987, a OVCN é destinada a distinguir os Alunos que se destacam nas atividades do Grêmio de Vela e, excepcionalmente, militares e civis, por seus relevantes serviços prestados às atividades marinheiras do CN.