Adaptação 2022 - 08 de março

Após o toque da alvorada, o terceiro dia de adaptação se iniciou com as aulas de Ordem Unida, que são essenciais para estimular tanto a coordenação motora quanto a disciplina do aluno do Colégio Naval. Em seguida, os adaptandos se dirigiram às salas para aprenderem algumas regras, condutas e rotinas do “Nossa Voga”, que regem a vida do aluno a bordo.

Depois do almoço, para um contato inicial com as práticas do mar, ocorreram as primeiras aulas teóricas sobre atividades marinheiras, em que os adaptandos puderam conhecer as equipes náuticas do nosso Colégio, como o remo olímpico, a vela e a canoagem.

No período da noite, os adaptandos assistiram à palestra sobre o Regulamento de Continências e Honras Militares (RCONT) para que pudessem aprender a se portar diante dos militares mais antigos. Após cearem, os futuros alunos realizaram a higiene pessoal, contataram seus pais e, com o toque do silêncio, tiveram o merecido descanso.