Adaptação 2021 - Dia 24 de Março

     No dia 25 de março, os adaptandos realizaram na parte da manhã TFM e, em seguida, Ordem Unida. Após o almoço, foi ministrada a palestra do Departamento de Ensino sobre as Normas do Curso de Preparação de Aspirantes, onde puderam entender melhor a composição das Avaliações durante o ano. Depois da palestra, as turmas realizaram as atividades marinheiras até o final da tarde.

 

     Assim que terminou o jantar, os adaptandos foram para o auditório e realizaram a Prova da Adaptação, para avaliar o grau de conhecimento sobre os conteúdos ensinados nos últimos dias. Foram questionados sobre a Rotina, disciplina e nossas tradições.

 

     Nesta reta final da adaptação, o preceito da Rosa das Virtudes em destaque é a Coragem*. O período de adaptação busca desenvolver a coragem dos novos militares para que estes estejam prontos para as atividades que serão futuramente exigidas na carreira militar.

 

*A Coragem é a disposição natural que nos permite dominar o medo e enfrentar qualquer perigo. É a força capaz de fazer com que aquele que ama a vida, e que nela é feliz, saiba arriscá- la e se disponha a morrer por uma causa nobre.