Durante a manhã e a tarde do dia 24 de março, os adaptandos realizaram atividades marinheiras, entre elas a vela, o remo e a canoagem. A atividades marinheiras são realizadas pelas equipes e estão pautadas nos preceitos da Rosa das Virtudes, como destaque a Cooperação*. Este preceito foi desenvolvido no dia de hoje entre as turmas, por exemplo, pela equipe de vela na hora de velejar e pela equipe do remo ao manter a cadência das remadas.
Após o jantar, foi realizado o culto ecumênico, no qual os adaptandos das mais diversas religiões se reuniram para um conforto espiritual e fortalecimento da fé, sendo a cerimônia ministrada pelo Capelão Naval. O evento teve o propósito de divulgar o apoio religioso que o CN disponibiliza e as atividades realizadas pelos três grupos religiosos do CN: católico, evangélico, e espírita.
"É a Cooperação que faz a eficiência da Marinha. Em todas as atividades, o trabalho deve obedecer a esse espírito de comunhão de esforços, a fim de que a potencialidade do conjunto, como um todo, seja a mais elevada possível"