Adaptação 2021 - Dia 21 de Março

     No domingo, dia 21 de março ocorreu o primeiro regresso geral da futura turma do 1º ano, após um breve período de descanso. Depois do regresso, foi verificada a presença de todos e servido um lanche para o início das atividades esportivas. Os adaptandos praticaram natação e algumas modalidades do atletismo. Todas as práticas esportivas cumpriram os procedimentos dos protocolos relacionados ao combate à COVID-19.

 

      O intuito da atividade foi estreitar os laços entre os companheiros da turma e proporcionar um ambiente descontraído. Vale destacar, que além de estimular o gosto pela atividade física entre os adaptandos, a atividade desenvolveu um dos preceitos da Rosa das Virtudes*: Disciplina*. Embora não preparados para competição, os adaptandos, prontamente, voluntariaram-se e competiram com garra e determinação, uma verdadeira demostração de disciplina.

 

     Após o jantar os adaptandos tiveram uma palestra sobre o livro “Arte Naval”, que é um clássico da literatura Marinheira, que apresenta diversos conhecimentos sobre marinharia e tradições navais transmitidas por gerações de marinheiros.

 

*Rosa das Virtudes exprime os valores a as verdadeiras qualidades dos homens do mar, bem como tudo aquilo que a nossa Marinha espera da formação moral e profissional de seus militares.

 

*Disciplina é a força de coesão de qualquer coletividade humana. É indispensável não só a um Organismo Militar, mas a qualquer outro que pretende reunir indivíduos em uma unidade sólida e eficaz.