Alunos embarcam no Navio-Patrulha Oceânico "Amazonas"

No dia 24 de abril de 2015, um destacamento de quatro alunos do Colégio Naval embarcou em uma missão nobre e fundamental para a segurança da “Amazônia Azul”. O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas” recebeu, por ocasião de sua atracação no porto de Itajaí (SC), quatro alunos do terceiro ano escolar, acompanhados de um Comandante de Companhia. A chegada na Base Naval do Rio de Janeiro foi marcada pelo passar da espia n. 1 e pela emoção de ter viajado, pela primeira vez, no meio que despertou seus instintos marinheiros e, também, a vontade que agora é maior de ingresso na Escola Naval.

No dia 29 de abril, ao término da comissão, mesmo com apenas alguns dias de porto e de mar para conhecer todas as inúmeras armas e sistemas do novo navio da Marinha do Brasil, os alunos compreenderam a complexidade de se fazer um NPaOc cumprir sua importante missão e, principalmente, entenderam os riscos, as alegrias e as dificuldades inerentes à profissão do mar.

Ao Tigre da Guanabara, representado pelo seu Comandante, Oficialidade e Tripulação, um agradecimento especial pelo empenho em motivar ainda mais a “Esperança da Armada”.

Disciplina! Educação! Amor ao Brasil!                                                                                                          Da Guanabara vou à caça! Tigre!