Colégio Naval realiza cerimônia de juramento à Bandeira Nacional

No dia 29 de setembro, foi realizada, no Colégio Naval (CN), a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional pelos alunos que completam 17 anos de idade em 2020. Na ocasião, 185 alunos prestaram o solene juramento ao Pavilhão Nacional, simbolizando o instante em que passaram a se dedicar inteiramente ao serviço da Pátria, com a promessa de defender a nação com o sacrifício da própria vida. Como sempre, o momento foi revestido de muita vibração, pois marca o compromisso assumido pelos alunos com a Marinha e com o Brasil.

A cerimônia ocorreu no Campo de Esportes e foi presidida pelo Comandante do Colégio Naval, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Pacheco Vianna. Em discurso, o Comandante agradeceu aos pais e familiares pela confiança na Instituição e ressaltou que o Juramento à Bandeira é um dos mais significativos atos na vida do jovem militar.

Participaram da cerimônia os Chefes de Departamento do Colégio Naval e os oficiais do Comando do Corpo de Alunos. Em virtude da situação epidemiológica atual, a cerimônia não foi aberta ao público e não houve desfile do Batalhão Escolar.