Colégio Naval distribui kits de alimentação aos alunos do Programa Forças no Esporte

     O Colégio Naval (CN) realizou, nos dias 27 e 28 de abril, a distribuição de cestas básicas para as famílias de crianças e jovens atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp). A entrega dos alimentos ocorreu na Defesa Civil, Angra dos Reis, e foi organizada de forma a evitar aglomeração, seguindo as medidas e orientações do Ministério da Saúde de higienização e de distanciamento.

      O Programa Forças no Esporte (Profesp) é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A metodologia de inclusão social do PROFESP é por meio do esporte, com a estrutura do militarismo e das atividades que são desenvolvidas no momento do contraturno escolar. O Profesp-CN, atualmente, atende 163 crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 17 anos, de diversas escolas públicas e bairros da cidade.

A ação, que será repetida no próximo mês, tem o objetivo de reduzir os impactos sociais causados pelo novo coronavírus (Covid-19) nas 123 famílias cadastradas, residentes nos bairros de Nova Angra, Belém, Campo Belo e Centro. A suspensão temporária das atividades esportivas, recreativas e educacionais impossibilita os alunos de realizarem as refeições diárias que o programa oferece.