Adaptação 2020 - Dia 12 Janeiro

  

     No dia 12 de Janeiro, às 8 horas, os portões do Colégio Naval (CN) se abriram para receber os candidatos aprovados, concentrando no ginásio para aprender o Hino do Colégio Naval. Em seguida, aconteceu a cerimônia de recepção dos novos alunos que marcou o ingresso da turma de 2020. Durante a cerimônia, os adaptandos entraram pelos portões do CN ao som da Canção Cisne Branco e depois foram direcionados para o almoço.

     Na parte da tarde, no auditório principal, o Comandante do Corpo de Alunos, Capitão de Fragata Eric Abdalla, ministrou uma palestra relembrando pontos importantes abordados na reunião de pais e responsáveis, como a otimização do tempo, e uma explanação sobre o Código de Honra do aluno do Colégio Naval. Em seguida, o Capitão Tenente Herzog explicou sobre a importância da hidratação na adaptação durante a prática de exercícios físicos

     Ao fim do dia, os Oficiais Alunos e Monitores Alunos realizaram uma visita pelas dependências do CN, retornando para o alojamento para arrumação dos armários e das camas. Ao soar o toque de silêncio vivenciaram sua primeira noite a bordo.