Colégio Naval recebe a visita da Associação Pestalozzi de Angra dos Reis

No dia 29 de Novembro, o Colégio Naval recebeu um grupo de 25 jovens da Associação Pestalozzi de Angra dos Reis, que conheceram as instalações do CN e assistiram a uma linda apresentação da Banda do Colégio Naval, com a presença dos alunos do PROFESP.
A Pestalozzi de Angra dos Reis é uma associação sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e adultos que necessitam de assistência psicopedagógica, médica, odontológica, reabilitação e assistência social. Essa associação defende e busca garantir a dignidade e os direitos do ser humano e de seus familiares, além da promoção de valores sociais, éticos e morais, tais como justiça, equidade, igualdade e liberdade das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.
Com propósito de interagir e integrar os dois grupos, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer os instrumentos que fazem parte da banda e adivinhar as músicas que cada instrumento reproduzia. A atividade musical foi a melhor forma de romper as barreiras das diferenças, através da empatia e a alegria de um Marinheiro.