Adaptação 2019 - 16 de Janeiro

              Ao longo do dia, foi realizada a instrução de hinos e canções, ministrada pelos músicos da Banda do CN. Para um primeiro contato com as práticas do mar, ocorreram aulas sobre atividades marinheiras no ginásio de esporte, tendo como tema “Nós e voltas realizados na vida naval”.

              Já utilizando o uniforme recebido, foi realizada a Ordem Unida e a instrução de Nossa Voga, abordando temas como organograma da Marinha e do Comando do Corpo de Alunos. Os adaptandos também aprenderam o grito de guerra do Colégio Naval, os tipos de licenciamentos e a rotina.

               No auditório principal, foi exibido o filme “The Finest Hours (Horas Decisivas)”, baseado no maior resgate da Guarda Costeira norte-americana no Século XX. A exibição do filme tem o intuito de motivar os adaptandos e apresentar casos de ações relacionados a tarefas da Marinha do Brasil. No fim do dia, ocorreu a instrução sobre arrumação de armários para facilitar o cumprimento da rotina, findando assim mais um dia de adaptação no Colégio Naval.