Colégio Naval inicia período de adaptação 2019

COLÉGIO NAVAL INICIA PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 2019

 

            O Colégio Naval (CN) iniciou, no dia 13 de janeiro, o Período de Adaptação para os candidatos aprovados nas fases acadêmica, médica e física do Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN), em 2018. Participaram da tradicional cerimônia de abertura dos portões e entrada solene no CN, os candidatos aprovados nas fases acadêmica, física e médica do CPACN/18.

        Estabelecido em Angra dos Reis desde 1951, na Enseada Batista das Neves, o CN prepara os jovens postulantes à carreira de Oficial da Marinha, ministrando o Curso de Preparação de Aspirantes, que corresponde ao Ensino Médio. Ao longo dos três anos de duração do curso é buscado o aprimoramento moral, físico e intelectual dos Alunos, fatores necessários ao desempenho das atividades da Marinha, em especial ao domínio das tecnologias incorporadas aos meios navais. Após a formatura os alunos são transferidos para a Escola Naval, conforme as vagas disponíveis, onde prosseguirão sua formação profissional.

         O período de Adaptação é uma etapa complementar do CPACN, de caráter eliminatório, com duração de três semanas e término previsto para o dia 1 de fevereiro. Seu propósito é apresentar aos candidatos, agora chamados de Adaptandos, os aspectos básicos da vida militar e da rotina do CN, por meio de atividades que desenvolvem a higidez física, capacidade intelectual e o primeiro contato com os valores da instituição antes do início do ano letivo.