Colégio Naval participa da 50ª NAE

Abas primárias

De 14 a 21 de setembro de 2018, foi realizada, na cidade de Campinas (SP), a 50ª NAE, competição esportiva entre a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), o Colégio Naval (CN), e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr). A NAE é coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e seu propósito é estimular a prática esportiva e propiciar o congraçamento entre os futuros oficiais das Forças Armadas, sedimentando o lema “Amizade através do Esporte”.

Durante oito dias de acirradas e emocionantes disputas, os jovens Alunos-atletas souberam honrar seus estandartes e superar seus limites em busca da vitória. Durante as competições, prevaleceu o clima de camaradagem e respeito mútuo entre as delegações.  Foram disputadas onze modalidades esportivas e a “Esperança da Armada”, mais uma vez, representou a Marinha com o garbo e a altivez, típicos dos homens do mar, sagrando-se campeã em três modalidades – natação, xadrez e triatlo militar e alcançando o 2º lugar em outras três modalidades – basquete, futebol e judô.

Vale ressaltar que a verdadeira vitória é de cada um dos Alunos-atletas que competiram, já que seus exemplos de coragem, dedicação e camaradagem engrandeceram os valores e princípios das três forças na quinquagésima edição da NAE.

Delegação do CN

CN medalha de ouro na Natação