Alunos do Colégio Naval prestam juramento à Bandeira Nacional

Abas primárias

No dia 07 de junho, foi realizada no Colégio Naval (CN), a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional dos alunos que completarão 18 anos de idade. Nesta ocasião 176 alunos prestaram o solene juramento ao Pavilhão Nacional, simbolizando o instante em que passaram a se dedicar inteiramente ao serviço da pátria, com a promessa de defender a nação com o sacrifício da própria vida.

A Cerimônia foi presidida pelo Comandante do Colégio Naval, Capitão de Mar e Guerra Emerson Augusto Serafim, e contou com a presença do Vice-Prefeito da Cidade de Angra do Reis Manoel Cruz Parente, convidados, amigos e familiares dos alunos.

Nas palavras do Comandante do Colégio Naval, o Juramento à Bandeira é um dos mais significativos atos na vida do militar, ele representa o compromisso dos militares com a Pátria, tendo os alunos o compromisso de manterem-se sempre motivados, buscando superar a cada dia os desafios existentes, compreendendo os deveres militares, tendo sempre a predisposição em cultuar os valores e as tradições de nossa Marinha.