Adaptação dia 02 de fevereiro - Rosa das Virtudes-Lealdade

Abas primárias

 Foram três semanas intensas para todos que se encontram reunidos neste Campo de Esportes.

Para os 185 adaptandos foi, principalmente, um período de descobertas, onde os senhores descobriram, pela via da coragem, da tenacidade e da cooperação, serem capazes de realizar o que parecia, até 13 de janeiro impossível.

Coragem de deixarem, com orgulho, seus lares e mergulhar rumo ao desconhecido nos pátios e alamedas deste colégio.

Tenacidade para enfrentar as dificuldades representadas pela saudade dos entes queridos, as demandas físicas e psicológicas da rotina militar.

Cooperação que permitiu enfrentarem - e vencerem - juntos cada desafio que lhes foi apresentado e fazer amizades que, como já disse antes, serão talvez as mais duradouras que terão em toda a vida.

Para os familiares certamente foi um período de ansiedade. Pelo primeiro contato com a ausência, e pela descoberta que este distanciamento representará a realização dos sonhos e da felicidade de seus filhos amados, e por isso vale a pena ser enfrentado.

Para os Adaptadores e Monitores-Alunos que, voluntariamente, abriram mão de mais de um mês de suas férias para realizar o que todos nós, militares fazemos sempre: servir! Em sua primeira experiência como líderes, cabe afirmar que a missão foi cumprida.

Para a tripulação do Colégio Naval, em cada um de seus setores, que se esforçaram para que todas as atividades programadas fossem realizadas a contento, meu respeito e agradecimento pelo profissionalismo e dedicação.

A todos faço registrar meus parabéns, porém, cabe também lembrar que estamos apenas no primeiro porto de uma longa travessia, e que estas capacidades que aqui se expressaram serão exigidas diuturnamente, no enfrentamento dos inúmeros desafios que ainda virão.

Alunos do primeiro ano do Colégio Naval!! Ostentem com orgulho suas platinas. Mais breve que possam imaginar elas serão trocadas por outras, que lhes trarão, antes de tudo, maiores responsabilidades, portanto esmerem-se em ser melhores a cada dia, como foram nestas três semanas, pois a Pátria espera isso de todos nós.

Sejam muito felizes.

Viva o Colégio Naval,

Viva a Marinha.

 

Cerimônia de Encerramento do Período de Adaptação 2018

 

Cerimônia de Encerramento do Período de Adaptação 2018

Cerimônia de Encerramento do Período de Adaptação 2018

Cerimônia de Encerramento do Período de Adaptação 2018

Cerimônia de Encerramento do Período de Adaptação 2018