Centro de Estudos Interno promove palestras no Aniversário do Colégio Naval

Abas primárias

Como evento alusivo às comemorações de aniversário, o Centro de Estudos Interno do Colégio Naval (CEICN) realizou no último dia 10 de agosto sua primeira atividade de 2017, mesma data em que, há 66 anos, os alunos componentes da primeira turma adentraram ao Pátio Interno, para iniciarem suas carreiras na Marinha do Brasil.

 

Para o evento realizado, foram convidados dois palestrantes externos, que abrilhantaram as atividades do Centro de Estudos, trazendo, como contribuição, suas experiências pessoais, a partir dos trabalhos profissionais que desenvolvem.

 

O CMG (RM1-T) SANTOS, ex-Diretor do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), e o Professor MARCOS AGUIAR, da docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abordaram a influência da Síndrome de Burnout e das estratégias de enfrentamento no desempenho acadêmico de Alunos em cursos militares.

 

 

Em seguida, a CC (T) PATRÍCIA PONTES, Oficial da Diretoria de Ensino da Marinha, apresentou aos professores, instrutores, pedagogos e psicólogos presentes, os desafios e perspectivas do Desenvolvimento de Competências frente ao trabalho Docente.