Colégio Naval promove 2ª Regata Ecológica

Buscando difundir entre os Alunos uma das atividades subsidiárias da Marinha do Brasil – a prevenção da poluição hídrica – bem como conscientizá-los para a importância da preservação da natureza, o Colégio Naval (CN) realizou sua 2ª Regata Ecológica, no dia 01 de junho de 2017.

Ao longo do percurso marítimo que incluiu a Praia da Costeirinha e a Praia Grande, em Angra dos Reis (RJ), embarcados em caiaques, veleiros e escaleres a remo, os Alunos coletaram, durante cerca de duas horas, mais de meia tonelada de material poluente, como latas de alumínio, extintores de incêndio e equipamentos eletrônicos.

A Regata pôde contar com o importante apoio das empresas "Cultura Inglesa", que pelo segundo ano consecutivo patrocina o evento, e "FERSAN", que doou o material empregado na coleta de lixo.

A competição ocorreu em duas modalidades: "quantidade de lixo" e "lixo exótico". O vencedor na modalidade "quantidade de lixo" foi o Aluno Bhering, que coletou em seu caiaque mais de 30 quilos de detritos. Já na modalidade "lixo exótico", a equipe do 2º ano escolar, tripulando um escaler a remos, sagrou-se vencedora, ao retirar da praia da Costeirinha um suporte para plantas, feito de material ferroso.