Colégio Naval realiza Cerimônia de Passagem da Cana do Leme

No dia 23 de novembro de 2016, o Colégio Naval (CN) realizou a Cerimônia de Passagem da Cana do Leme, com a presença do Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antonio Fernando Garcez Faria, e dos seguintes Ex-Comandantes: Vice-Almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, Contra-Almirante Paulo Cesar de Paiva Bastos, Contra-Almirante Roberto Ciminelli, Contra-Almirante José Luiz Ribeiro Filho, Capitão de Mar e Guerra Francisco Fernandes da Rocha e Capitão de Mar e Guerra Guilherme da Silva Costa.

A Cerimônia de Passagem da Cana do Leme simboliza a transferência do governo do navio de um timoneiro para outro. Nesta cerimônia, o Terceiro Ano, que se despede do CN, passa ao Segundo Ano a manobra do Corpo de Alunos, para que como bons timoneiros mantenham o rumo determinado pelo Comando.

Durante o evento, foram empossados 26 Oficiais-Alunos nas funções de Comandante-Aluno de Pelotão, Comandante-Aluno de Companhia, Imediato-Aluno e Comandante-Aluno. Ao final da cerimônia, o Corpo de Alunos desfilou em continência ao Vice-Almirante Lawrence.

Passagem da Cana do Leme