Colégio Naval tem medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

No dia 07 de novembro, foi realizada a cerimônia de premiação dos medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. Na ocasião, o ex-aluno do Colégio Naval (CN) e atual Aspirante da Escola Naval, Leonardo Alves Ramalho, e os atuais alunos do 1º Ano do CN, Bruno Porto de Souza Moraes e Bruno Vinícios da Silva Alves, receberam medalha de ouro pelo desempenho na 11ª edição da OBMEP.

A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções do Hotel Windsor, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, o Diretor-Geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Marcelo Viana e o Capitão de Fragata (RM1) Jacques de Oliveira Rocha Lima, Instrutor de Navegação Astronômica da Escola Naval.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada com o apoio dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Na edição de 2015, mais de 17 milhões de estudantes de todo o país disputaram os primeiros lugares. Ao todo, foram concedidas 500 medalhas de ouro.

Alunos Bruno Porto de Souza Moraes e Bruno Vinícios da Silva Alves, medalhistas de ouro da OBMEP 2015

Professores e Instrutores de Matemática do CN com alunos medalhistas de ouro

Aspirante Leonardo Alves Ramalho, ex-aluno do CN