Aluno do CN é medalhista em Olimpíada de Língua Portuguesa

De 25 a 27 de outubro, ocorreu a 5ª edição regional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – Gênero Artigo de Opinião, em São Paulo (SP). Na ocasião, o aluno Bruno de Mendonça Pacheco, do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Naval (CN), garantiu a medalha de bronze com o artigo intitulado "Complexo do Alemão", após passar pela avaliação das Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual. Sua instrutora, Primeiro-Tenente (RM2-T) Renata Chagas Marques, também foi contemplada com a medalha.

Ao todo, foram 170.244 estudantes inscritos em diversas categorias, dos quais 23.424 em Artigo de Opinião. Ao longo dos três dias, eles participaram de oficinas, debates, passeio cultural e sarau.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A iniciativa é do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Aluno e Instrutora garantem medalha de bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa