Colégio Naval reinaugura auditório

Na noite de 26 de outubro, o Colégio Naval (CN) celebrou a reinauguração de seu auditório, com a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais e a presença do Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antonio Fernando Garcez Faria.

Com repertório eclético, que incluiu músicas de Ary Barroso, Tom Jobim e Michael Jackson, além da participação especial das gaitas de fole da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e da interpretação de Nessun Dorma, da ópera Turandot, de Giacomo Puccini, a Banda Sinfônica emocionou a plateia composta por alunos, militares, servidores civis e familiares.

Construído entre 1940 e 1942, inicialmente como ginásio, foi utilizado por algumas gerações do Corpo de Alunos para práticas esportivas e, ainda, como cinema, auditório, capela e salão de festas. Somente em 1973, o então ginásio foi transformado definitivamente em auditório.

Com a reforma, o Corpo de Alunos passa a dispor de instalações modernas e capazes de atender às demandas do Ensino e dos eventos extracurriculares.

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais emociona Família Naval com a regência do Maestro CF (T) Sidney da Costa Rosa

Comandante do CN entrega placa em agradecimento à Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais

Auditório passou por significativa reforma de suas instalações e mobiliário