Colégio Naval encerra XLVIII NAE

No dia 23 de setembro, o Colégio Naval (CN) encerrou a XLVIII NAE, com cerimônia militar presidida pelo Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antonio Fernando Garcez Faria. A NAE é uma competição esportiva realizada entre os alunos do CN, da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr).

Durante a cerimônia, o Aluno Madeira, do CN passou a Tocha Olímpica, símbolo da competição, ao Aluno Fonseca, da EPCAr, escola que sediará  a 49ª edição da NAE, no ano que vem.

Ao longo de oito dias, os atletas disputaram 11 modalidades: Atletismo, Basquetebol, Esgrima, Futebol, Judô, Natação, Orientação Militar, Tiro, Triatlo Militar, Voleibol e Xadrez. O destaque ficou para a quebra de recordes pela EsPCEx no Tiro (individual e por equipe) e pela EPCAr na Natação (100m nado costas e 200m nado medley).

A NAE é coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil e seu propósito é estimular a prática esportiva e propiciar o congraçamento entre os futuros oficiais das Forças Armadas, sedimentando o lema “Amizade através do Esporte”.

Grupamentos das três Escolas desfilam unidos reforçando o lema “Amizade através do Esporte”