Delegação do Colégio Naval marca presença na XVI CM Mundi

No período de 25 a 29 de maio de 2016, uma delegação composta por 13 Alunos e um Oficial do Colégio Naval (CN) participou da XVI CM Mundi, nas dependências do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), no  Colégio Militar de Belo Horizonte. O evento de Simulação de Relações Internacionais ocorre anualmente, em Minas Gerais.

A simulação envolveu periódicas sessões de debates acerca de temas como a representação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal; a simulação do Teatro de Operações vivenciado na Grécia, em 1946; e, ainda, o Fundo Monetário Internacional, que discorreu sobre a influência dos países pertencentes e as mudanças nas cotas de aplicação da instituição.

A XVI CM Mundi desenvolveu nos Alunos habilidades importantes para suas relações interpessoais, como a capacidade de redação, oratória, negociação, incremento de conhecimentos específicos sobre história, geografia e política nacional e internacional, bem como estimulou o trabalho em grupo e o espírito de liderança em negociações, atributos que serão muito exigidos dos futuros Oficiais da Marinha.

Na cerimônia de encerramento, os Alunos do CN receberam duas menções orais, três menções honrosas e dois títulos de “Melhor Delegado”, garantindo premiação em todos os comitês de que participaram.

Delegação do CN na XVI CM Mundi, em Belo Horizonte

Simulação ocorreu no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva