Colégio Naval sedia Seletiva de Salvamento Aquático

De 16 a 20 de maio de 2016, o Colégio Naval (CN), em Angra dos Reis (RJ), foi palco da Seletiva de Salvamento Aquático para o 48º Campeonato Mundial de Life Saving, que ocorrerá na cidade de Halmstad, na Suécia, em agosto deste ano, sob a coordenação do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Dos 60 militares participantes – oriundos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, dos Bombeiros e da Polícia Militar – foram selecionados dez do sexo feminino e dez do masculino.

A seletiva ocorreu em oito categorias, sendo as provas de 100 m obstacles, 50 m manikin carry, 100 m manikin with fins e 200 m super lifesaver realizadas na piscina e as provas run-swim-run, board race, surf ski race e beach flag disputadas na praia. O evento contou, ainda, com um curso de arbitragem e de treinamento de campo para ambientar os novos atletas e atualizar os mais experientes.

A competição foi organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), do Ministério da Defesa (MD). Os 20 atletas selecionados foram colocados à disposição do MD para cumprirem o Plano de Treinamento programado pela Comissão Técnica.

Provas realizadas na Piscina

Provas realizadas na Praia

SELECIONADOS