Colégio Naval promove II Simulado de Relações Internacionais

No período de 23 a 26 de julho de 2015, foi realizado o II Simulado de Relações Internacionais do Colégio Naval (II SiNav). O evento contou com a participação de delegações de Alunos dos Colégios Militares de Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro e Salvador (BA), do Colégio Jean Piaget de Angra dos Reis e dos Aspirantes da Escola Naval, além de alunos de outros colégios e universidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro e Salvador.

A simulação discutiu questões de importância global, por órgãos internacionais de renome, buscando soluções para os temas propostos, além da participação da mídia internacional nessas questões. O II SiNav contou com Cinco Comitês: Comitê do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), com a questão vivida pelo Sudão; Comitê do Conselho Europeu (CE), com o debate sobre os processos separatistas vividos dentro da União Europeia; Comitê da Organização Marítima Internacional (OMI), com o debate sobre a pirataria mundial e foco no Golfo da Guiné; Comitê Histórico sobre o Parlamento Alemão (BUNDESTAG), discutindo o futuro de um país recém-unificado; e a simulação da ação de três jornais: Le Monde, Die Ziet e o The New York Times.

Além das simulações, foram realizadas confraternizações que buscaram a socialização dos participantes e o maior entrosamento desses, e ainda atividades recreativas e marítimas que mostraram um pouco da cultura marinheira.

Os destaques de cada comitê receberam Menções Honrosas e a delegação do Colégio Militar de Belo Horizonte foi premiada como melhor delegação de 2015.

CF Lemos Júnior recebe o certificado de agradecimento pela Palestra de Abertura “A Alianza Del Pacífico”

Alunos debatem dentro dos seus comitês

Melhores participantes recebem Menção Honrosa