No dia 27 de maio de 2026, o Colégio Naval recebeu a Visita do Almirantado Programada (VAP), com a presença do Almirante de Esquadra SÍLVIO LUÍS DOS SANTOS, Diretor-Geral de Navegação, e do Vice-Almirante PEDRO AUGUSTO BITTENCOURT HEINE FILHO, Diretor de Ensino da Marinha. A programação incluiu apresentações sobre as atividades desenvolvidas pela instituição e os meios empregados na formação dos Alunos.
Durante a visita, a comitiva assistiu à apresentação institucional do Colégio Naval, participou de um almoço com os Alunos no Rancho dos Alunos e percorreu as instalações da OM, incluindo os espaços de apoio ao ensino e as embarcações utilizadas nas atividades acadêmicas e militares. Na ocasião, o Almirante de Esquadra SÍLVIO LUÍS DOS SANTOS destacou a relevância da formação oferecida pela instituição e incentivou os jovens a seguirem sua trajetória com dedicação, responsabilidade e compromisso com os valores navais.

