Ensino Profissional Marítimo

Desfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaDesfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaDesfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaDesfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaDesfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaDesfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaDesfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaDesfile de 07 SETEMBRO 2018 - Capitania Fluvial de TabatingaFormatura do CFAQ N3 em Benjamin Constant-AMFormatura do CFAQ N3 em Benjamin Constant-AMFormatura da 1º Turma  CAAQ-2018 CFTFormatura do CFAQ N1 na Comunidade Indígena Nova AliançaFormatura do CFAQ N1 na Comunidade Indígena Nova AliançaFormatura do CFAQ N1 na Comunidade Indígena Nova Aliança

Formatura da 1º Turma CAAQ-2018 CFT

Curso de Aperfeiçoamento a Distância para Aquaviários (CAD-APAQ)

Este curso é destinado aos aquaviários nas categorias de Contra Mestre Fluvial (CMF) e Marinheiro Fluvial de Máquinas (MFM), com mais de 02 anos de embarque no nível 4.

Este curso é constituído de duas fases distintas: a primeira fase será por meio da Educação a Distância (EAD) através de provas eletrônicas e a segunda por uma Prática Operacional Supervisionada (a bordo de uma embarcação mercante ou em um dos Centros de Instrução ( CIAGA ou CIABA ) e somente será realizada pelo aluno, após sua aprovação na primeira fase.

 

Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas - Nível 1(CFAQ-II C/M N1)

a) habilitar o aluno com as competências exigidas do Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés
(MFC), Nível 1 e do Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (MMA), Nível 1 para o exercício das capacidades previstas na NORMAM-13/DPC; e
b) qualificar o aluno para que, durante um ano de embarque, consolide o conhecimento, o
entendimento e a proficiência necessários para exercer a função de Patrão de embarcações com AB até 10 e potência propulsora até 170 kW, empregadas na navegação interior, nos lagos, rios e apoio portuário fluvial, conforme definido pela CP/CF de sua jurisdição.
Observações:
1) A realização deste curso não habilita o aquaviário para posterior ascensão ao nível 3. Para adevida ascensão, o candidato deverá concluir, com aproveitamento, cursos específicos.
2) Os níveis referem-se à hierarquia existente em cada Grupo, conforme estabelecido nas
Normas da Autoridade Marítima.
3) Após um ano de efetivo embarque o Aquaviário poderá ascender ao nível 2.

Condições para inscrição
a) Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a), maior de 18 anos de idade até o dia da inscrição.
b) Possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental.
c) Apresentar comprovante de identidade, CPF e de residência.

Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés - Nível 3(CFAQ-II C N3)

Destina-se a habilitar o aluno para as competências e habilidades exigidas do Marinheiro Fluvial de Convés (MFC), aquaviário do 2º Grupo - Fluviários.

Condições para inscrição
Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a), maior de 18 anos de idade, até o dia da inscrição, com nível de escolaridade mínima do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.
 

EPM