AMRJ promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS), em parceria com o Departamento de Saúde, comemorou o Dia Internacional da Mulher, em 19 de março, promovendo um encontro feminino.

Após a abertura do evento pelo Diretor do Arsenal, foi realizada a palestra “Universo feminino, empoderamento e bem-estar”, proferida pela Sra. Luciana Marques, Psicóloga e Pesquisadora em Sexualidade Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A palestrante abordou os seguintes temas: diversidade feminina; cuidados com o corpo; feminismo x femismo; empoderamento feminino; autoconhecimento; o papel da mulher na sociedade, na família e no trabalho; equidade de gênero; autoestima; padrão de beleza e comportamento (efeitos da mídia); e bem-estar emocional.

O Capitão de Mar e Guerra (Refº-Md) Benedito de Souza Firmino, Ginecologista e Obstetra do Departamento de Saúde do AMRJ, com a palestra intitulada “A mulher do século XXI – Estilo de vida”, deu sequência à homenagem, discorrendo sobre aspectos como mudanças da imagem da mulher; conquista do mercado de trabalho e da independência financeira; divisão de tarefas; capacidade de opinar, decidir e influenciar a sociedade; e feminilidade.

Por fim, foram divulgadas as vencedoras do concurso de poesias, crônicas ou textos sobre o tema do encontro: SC Mariangela Lia Terra, EGPN Sandra Rosa da Costa Rego e SC Viviane Morgado. A CB-TE Mariane Rosane Batista, que prestigiou o evento, aprovou e parabenizou a iniciativa. Comentou, ainda, sobre sentir-se representada ao ter uma palestrante mulher tratando de temas tão relevantes para o universo feminino.