Pular para o conteúdo principal

AMRJ realiza troca de platinas e entrega distintivos de comportamento

  • Publicado em 15/04/2026 - 11:17
  • Atualizado em 15/04/2026 - 11:18
Compartilhe:

13 Abril, 2026
 

No dia 20 de fevereiro, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou cerimônia de troca de platinas de 12 oficiais e a entrega de Distintivos de Comportamento a seis praças, no Espaço de Convivência, no Edifício 11. O Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) Mauro Nicoloso Bonotto, presidiu a solenidade. 

O Capitão de Corveta (EN) Sérgio Franco Clume foi promovido ao posto de Capitão de Fragata (EN), os Primeiros-Tenentes (EN) João Paulo Ramos Cortina e Yuri de Melo Duarte a Capitão-Tenente (EN) e o Segundo-Tenente (IM) Lucas Cavalcante Miranda Pinto a Primeiro-Tenente (IM). 

Já os Guardas-Marinhas (RM2-EN) Luiz Eduardo Figueiredo de Uzeda, Renata Leal Saldanha, Jéssica Vieira do Nascimento, Taynara Lopes da Silva, Julius Cesar Timóteo Mello, Caroline Almeida de Albuquerque e (RM2-T) Carlos Eduardo Carvalho e Isadora Soares Rocha foram promovidos a Segundo-Tenente. 


Ainda na ocasião, os Cabos (MI) João Victor Cantanhede Martins, (MS) Matheus Bezzera Guimarães, (NA) Henrico Pauli de Souza, (RM2-MI) Jefferson de Oliveira Ferreira, (RM2-ML) Vagner Dionisio Silva de Barros e (RM2-MI) Danniel Victor Sena de Souza e Silva receberam Distintivos de Comportamento. A cerimônia contou com a presença de familiares, militares e servidores civis.