AMRJ celebra o Dia do Marinheiro

 

09/01/2024

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou, no dia 12 de dezembro, a cerimônia militar alusiva ao Dia do Marinheiro. O evento, presidido pelo Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) Mauro Nicoloso Bonotto, teve início com a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e da Mensagem do Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, referentes à data.

Em seguida, o Contra-Almirante (EN) Bonotto entregou medalhas militares de Ouro e Bronze às Praças agraciadas, além de distintivos de bom comportamento. Com a presença de familiares, houve ainda a troca de divisas de militares promovidos a Segundo e Terceiro-Sargento.

A solenidade contou, também, com o agraciamento dos servidores civis Claudinei Nazareth e Adilson Jorge e Silva com a Medalha Mérito Tamandaré, concedida a autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.