ETAM realiza formatura da primeira turma do QTIP

 

A Escola Técnica do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (ETAM) realizou, no dia 11 de outubro, a cerimônia de formatura da primeira turma do Quadro Técnico Industrial de Praças (QTIP) da Marinha do Brasil, formada por 50 Terceiros-Sargentos das habilitações Motores, Mecânica, Estruturas Navais, Metalurgia, Eletrônica, Eletrotécnica e Marcenaria.

Durante 14 semanas, os militares passaram por uma capacitação com ênfase nos serviços industriais de manutenção e reparo vinculados à Indústria Militar Naval. Os Estágios de Qualificação compreendem aulas teóricas sobre as especificidades do Estaleiro Militar Naval, Segurança do Trabalho e Educação Ambiental, aulas práticas nos laboratórios da ETAM e nas Oficinas do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, além de visitas técnicas aos navios em manutenção e reparo no AMRJ.

Na cerimônia, além da entrega dos diplomas, houve a premiação dos três primeiros colocados. A segunda turma do QTIP, com 90 alunos, se apresentou no dia 09 de outubro na ETAM, com início imediato das aulas dos Estágios de Qualificação.