Escola Técnica do Arsenal de Marinha forma 27 novos técnicos

Escola Técnica do Arsenal de Marinha forma 27 novos técnicos

 

A Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM) realizou no dia 13 de julho a formatura de sua 28a Turma, composta por 27 novos técnicos, sendo 07 em Eletrotécnica, 07 em Eletrônica, 09 em Estruturas Navais e 04 em Mecânica. Durante a cerimônia, foram entregues aos formandos os diplomas e os registros de habilitação profissional pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

Os melhores colocados de cada habilitação receberam prêmios escolares, e a melhor colocada geral, Evelyn Moura Gonçalves, foi agraciada com o Prêmio “Diretoria de Engenharia Naval”. A cerimônia contou ainda com uma emocionante homenagem ao Patrono in memoriam da Turma, o Capitão de Mar e Guerra (FN) Francisco Ferreira Condé Rocha, instrutor da ETAM que faleceu em dezembro de 2016, durante uma competição com o barco movido a energia solar da escola.

O Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), Contra-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, ressaltou em sua Ordem do Dia que a ETAM forma técnicos diferenciados, pois entram no mercado de trabalho já familiarizados com as atividades industriais do setor naval, e incentivou os formandos a seguirem com motivação nesta nova etapa de suas vidas.