Escola Técnica do Arsenal de Marinha forma 45 novos técnicos

 

A Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM) realizou no dia 15 de dezembro a formatura de sua 27a Turma, composta por 45 novos técnicos, sendo 09 em Eletrotécnica, 09 em Eletrônica, 11 em Estruturas Navais e 16 em Mecânica. Durante a cerimônia, foram entregues aos formandos os diplomas e o registro de habilitação profissional pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

Os melhores colocados de cada habilitação receberam prêmios escolares, e a melhor colocada geral, Taynah Pereira Gonçalves, foi agraciada com o Prêmio “Diretoria de Engenharia Naval”. O Patrono da Turma, Vice-Almirante (EN) Sidney dos Santos Neves, Coordenador-Executivo da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento Nuclear, recebeu uma homenagem dos alunos e realizou um discurso de incentivo aos jovens formandos nesta nova fase que se inicia em suas vidas.

O Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro destacou em seu discurso a peculiaridade da ETAM, por oferecer aos alunos treinamento prático nos laboratórios, nas oficinas do Arsenal e a bordo dos navios que se encontram em período de manutenção, e incentivou os novos técnicos a atuarem sempre com dedicação e entusiasmo na profissão que escolheram.