NAS DO AMRJ PROMOVE PALESTRA SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

 

No dia 29 de junho de 2022, o Núcleo de Assistência Social do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro promoveu, integrada ao “Programa de Qualidade de Vida no trabalho e na Família”, a palestra “Quando a bebida se torna um problema?”, com o objetivo de orientar a tripulação sobre a necessidade da prevenção ao uso abusivo do álcool.

A Psicóloga e Especialista em saúde do trabalhador e ecologia humana, pela Fiocruz, Amanda de Oliveira Vairo abordou temas como aumento do consumo de bebidas alcoólicas devido à pandemia de COVID-19, impactos diretos e indiretos do álcool no trabalho e na família, efeitos do álcool no organismo, identificação do adoecimento e a necessidade de cuidarmos da saúde mental. A palestrante também discorreu sobre a importância e a conscientização da família no suporte à doença e esclareceu dúvidas dos presentes ao evento.

O servidor civil Apoio Industrial Paulino dos Santos Alves assistiu à palestra e ressaltou a importância dos esclarecimentos apresentados, porque “conscientizam as pessoas de que é preciso despertar e entender que o álcool está aí, afetando e muitas vezes destruindo a vida financeira e familiar de quem o consome.”