Arsenal de Marinha recebe visita de Colégio Estadual

Arsenal de Marinha recebe visita de Colégio Estadual

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) recebeu, dia 30 de agosto, a visita de 30 alunos e da Coordenação Pedagógica do Colégio Estadual Jovina Amaral de Oliveira, localizado em Itaboraí. Após recepção pelo Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, os alunos assistiram a vídeos institucionais sobre a MB, estrutura e atribuições do Arsenal e como ingressar na Marinha.

Em seguida, visitaram a Oficina de Estruturas, em cujo interior encontra-se o Submarino “Tamoio”, em período de manutenção, a Escola Técnica do Arsenal (ETAM) e os Diques Almirante Jardim e Santa Cruz, nos quais estão docados, respectivamente, o Rebocador “Laurindo Pitta” e o Submarino “Tikuna”.

Os jovens mostraram-se bastante entusiasmados com as informações apresentadas e conhecimentos adquiridos. Carlos Vinícius Figueiredo Pacheco, de 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio, quer ser Fuzileiro Naval e destacou que “a oportunidade de conhecer o Arsenal de Marinha foi ótima, ainda mais para mim, que penso em ingressar na carreira militar e hoje o que aprendi me ajudou muito a pensar em que área atuar”. Segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola, Andréa Fagundes, “a visita foi fundamental para mostrar aos alunos a possibilidade de uma carreira profissional e novas perspectivas para o futuro”.