Arsenal participa do 14º Festival Âncora Social

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), Organização Militar (OM) subordinada à Diretoria Industrial da Marinha (DIM), participou como expositor do 14º Festival Âncora Social, realizado no dia 20 de julho de 2019, na Casa do Marinheiro (CMN).

O estande da OM, vinculado à exposição da Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM), contou com maquetes de navios de diferentes classes construídos no AMRJ, além da embarcação movida a energia solar desenvolvida por alunos e professores da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), e recebeu a visita do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

Profissionais do AMRJ explicaram ao público detalhes dos projetos dos navios expostos e da embarcação da ETAM, em especial como funciona a propulsão através da energia solar. O Núcleo de Assistência Social do AMRJ (NAS-AMRJ) também estava presente, divulgando os seus principais programas em prol da família naval. Entre as crianças, fez sucesso o jogo da memória com os meios navais construídos no Arsenal.