Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro tem novo diretor

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro tem novo diretor

 

No dia 17 de maio, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). Na ocasião, o Vice-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho, atual Diretor Industrial da Marinha, transmitiu o cargo ao Contra-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto. Em sua Ordem de Serviço, o novo diretor ressaltou que, “para um engenheiro militar da Marinha, ocupar o Cargo de Diretor do Arsenal representa uma imensa honraria e motivo de muito orgulho”.

O Contra-Almirante (EN) Liberal conclamou a tripulação do Arsenal a “enfrentar as dificuldades como oportunidades de melhorias, aperfeiçoamento e evolução profissional e a empreender seus melhores esforços para que, juntos, trabalhemos para atender, com pleno êxito, nossa missão no reparo dos meios navais de nossa Marinha”. Ao fim, declarou: “Arsenal de Marinha, Comandante no passadiço; manobra comigo, leme a meio, toda a força avante”.

A cerimônia, presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, contou com a presença do ex-Ministro da Marinha Almirante de Esquadra Mauro César Rodrigues Pereira, do Ex-Comandante da Marinha Julio Soares de Moura Neto, de membros do Almirantado e de ex-diretores do AMRJ, além de diversas autoridades civis e militares.