ARSENAL DE MARINHA RECEBE VISITA DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE ESTUDOS DE POLÍTICA E ESTRATÉGIA DA ADESG/SP

 

ARSENAL DE MARINHA RECEBE VISITA DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE ESTUDOS DE POLÍTICA E ESTRATÉGIA DA ADESG/SP

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro recebeu, no dia 09 de novembro, a visita de uma comitiva composta por 25 Estagiários do 64o Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE), da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia Regional de São Paulo ( ADESG/SP).

Após as boas vindas do Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) José Luiz Rangel da Silva, os estagiários assistiram a um vídeo institucional sobre a estrutura e atividades desenvolvidas na OM. Em seguida, a comitiva visitou as instalações do Arsenal, entre elas o Navio-Patrulha “Maracanã” e a construção das Lanchas de Operação Ribeirinha (LOR) “Sinop” e “São Félix do Araguaia”, na Oficina de Construção de Embarcações de Pequeno Porte.

O CEPE tem como um dos objetivos principais propiciar aos participantes a realização de estudos, pesquisas e planejamentos, abrangendo a conjuntura regional, nacional e internacional, tendo em vista a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais, compatibilizando-os com a Justiça Social.