AMRJ recebe visita do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) recebeu, no dia 03 de outubro, a visita do Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel BM Roberto Robadey Costa Junior, juntamente com o Subsecretário de Defesa Civil, Coronel BM Marcelo Hess de Azevedo, e comitiva.

Após a recepção pelo Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, e pelo Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) José Luiz Rangel da Silva, a comitiva assistiu ao vídeo institucional do Arsenal e percorreu algumas instalações, como a Divisão de Oficinas de Motores e o Dique Santa Cruz. Por fim, foi realizada na Divisão de Combate a Incêndio uma cerimônia de descerramento de uma placa alusiva à visita.

O Arsenal é considerado o primeiro Órgão Público de combate a incêndios no Brasil, de acordo com o Alvará Régio de 12 de agosto de 1797. Em seu discurso, o Coronel BM Robadey destacou o orgulho da origem em comum das duas instituições. “Muito obrigado por essa oportunidade de voltar às origens do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, e estou muito orgulhoso de ver tudo que o Arsenal realiza”, afirmou.