Arsenal de Marinha recebe visita de estagiários do Curso de Gestão de Recursos de Defesa

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro recebeu, no dia 21 de setembro, a visita de uma comitiva composta por 23 estagiários do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD - em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo -FIESP), da Escola Superior de Guerra, presidida pelo Diretor do Curso, Coronel (Com R/1) Sérgio Luiz Stopatto.

Após as boas vindas do Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) José Luiz Rangel da Silva, os estagiários assistiram a um vídeo institucional sobre a estrutura e atividades desenvolvidas na OM. Em seguida, a comitiva visitou o Dique Almirante Régis; o ed. 17, no interior do qual encontra-se o Submarino Tamoio em Período de Manutenção Geral (PMG); o Navio-Patrulha “Maracanã”; e a construção das lanchas de Operação Ribeirinhas (LOR) “Sinop” e “São Félix do Araguaia”.

O CGERD, cujo público-alvo são civis e Oficiais Superiores das Forças Armadas e Forças Estaduais, tem como objetivo geral apresentar os conceitos de defesa no Estado moderno e dos processos de gestão no âmbito da administração pública e privada.