AMRJ recebe Visita do Almirantado Programada

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) recebeu, dias 15 e 16 de setembro, a Visita do Almirantado Programada (VAP), chefiada pelo Diretor-Geral de Navegação (DGN), Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, acompanhado pelo Coordenador e demais membros da Comissão. O evento contou, também, com a participação do Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto .

No primeiro dia, foi apresentada pelo Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) José Luiz Rangel da Silva, uma palestra referente à estrutura organizacional, às atividades desenvolvidas pelo Arsenal e aos temas previamente selecionados, seguida de visita à Casa de Bombas do Dique Almirante Régis e ao Departamento de Saúde. No dia 16, em continuação ao roteiro programado, a Comissão da VAP visitou as seguintes instalações do AMRJ: vestiários feminino e masculino de Praças; Divisão de Oficinas Mecânicas, Departamento de Inspeção e Teste; Subestação K; Divisão de Oficinas de Plásticos e Madeiras; Diques Almirante Jardim e Santa Cruz; Navio-Patrulha “Maracanã” e Divisão de Construção de Embarcações de Pequeno Porte, no interior da qual encontram-se em construção as Lanchas de Operação Ribeirinhas (LOR) “Sinop” e “São Félix do Araguaia”.

A VAP é realizada com o propósito de propiciar aos membros do Almirantado conhecimento atualizado e detalhado dos problemas mais relevantes existentes nas áreas distritais e setores específicos da MB e é executada sob a coordenação do EMA, de acordo com a programação decidida pelo Almirantado.