AMRJ realiza seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

AMRJ realiza seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente com a realização do VII Seminário de Meio Ambiente, no dia 06 de junho. O evento contou com duas palestras, exposição do centro Recicloteca sobre artesanato com materiais recicláveis e distribuição de mudas de árvores frutíferas.

Na primeira palestra, sobre Sistema de Gestão Ambiental da Marinha, o Capitão de Fragata (RM1) Tarcísio Alves de Oliveira ressaltou a importância da implantação de um Sistema de Gestão Ambiental em Organizações Militares de Terra com potencial de poluição ambiental. O AMRJ possui este Sistema desde 2005, colocando em prática uma série de medidas com o objetivo de prevenir a ocorrência de impactos negativos ao Meio Ambiente.

Já a segunda palestra discutiu os Cuidados Ambientais na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). A Capitão de Fragata (EN) Haynnèe Trad Souza destacou que todas as atividades realizadas na EACF devem ser minuciosamente planejadas e conduzidas de modo a prevenir impactos ambientais ao Continente Antártico, com estrito cumprimento ao Tratado da Antártica e ao Protocolo de Madri. A palestrante mostrou os processos realizados na EACF para realizar esta prevenção e ressaltou que estes se tornaram ainda mais rigorosos com a construção da nova Estação.