Arsenal de Marinha é premiado no VII Simpósio de Práticas de Gestão

Diretor do AMRJ, CA (EN) Rangel, recebe o prêmio das mãos do CM.

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) foi uma das Organizações Militares (OM) premiadas no VII Simpósio de Práticas de Gestão, realizado no Museu do Amanhã, em 22 de julho, e organizado pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM), sob coordenação da Secretaria-Geral da Marinha (SGM).

Trata-se da quarta premiação do Programa Netuno, voltada ao reconhecimento das OM que se destacaram pelo desempenho institucional com excelência em gestão. O AMRJ foi agraciado com o Prêmio categoria “Especial”, destinado às OM que apresentaram excelência na aplicação da Gestão de Conhecimento ou em procedimento ou conjunto de procedimentos administrativos de caráter inovador na aplicação dos conceitos preconizados na excelência da gestão.

Entre as ações desenvolvidas na área de Gestão do Conhecimento no AMRJ destacam-se a elaboração do plano de gestão do conhecimento da OM, mapeamento de processos, elaboração das matrizes de competência, reuniões mensais de lições aprendidas na área de contratos com apresentação de resultados no Conselho de Gestão e acompanhamento dos Estágios de Qualificação da Primeira Turma do Quadro Técnico Industrial de Praças (QTIP).