AMRJ participa de Painel sobre Navios-Patrulha no Clube Naval

 

O Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), Contra-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, foi um dos palestrantes convidados para o Painel “Construção de Navios-Patrulha para a Marinha do Brasil”, promovido pelo Clube Naval no dia 26 de outubro visando ao incentivo à indústria de construção naval brasileira.

O Contra-Almirante (EN) Liberal ressaltou o histórico de construção de Navios-Patrulha no AMRJ e apresentou as características do projeto do Navio-Patrulha de 500 toneladas (NPa 500BR), realizando uma comparação com a Classe “Macaé”. Para o Diretor do AMRJ, “a construção do NPa 500BR no Arsenal significaria a retomada da construção militar de navios de superfície, com a manutenção e atualização do conhecimento das equipes técnicas, de planejamento e gerência de projetos”.

Além da palestra do Diretor do AMRJ, o evento contou ainda com exposições de representantes do Sindicato dos Estaleiros de Construção Naval Brasileiros e Offshore (SINAVAL) e da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), seguidas de debates.