AMRJ PROMOVE PALESTRA SOBRE O PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIAL DA DASM, SUPERAÇÃO E AUTOESTIMA

 

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), através do Núcleo de Assistência Social (NAS), promoveu, no dia 26 de julho, as palestras "Conhecendo o PAE - Programa de Atendimento Especial - Pessoa com Deficiência” e "Eu Escolhi não ter Limites”.

A 1° Tenente (T) Mariana Saraiva, Assistente Social da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) e Mestre em Serviço Social, abordou os objetivos do PAE, terapias oferecidas, formas de ingresso no Programa, esclareceu dúvidas acerca do público-alvo e clínicas conveniadas e orientou quanto ao acompanhamento e suporte familiar. Em seguida, a Palestrante, Mentora e Coach Flávia Albuquerque presenteou a plateia que lotou o Auditório da Escola Técnica do Arsenal de Marinha com uma aula de autoestima, amor-próprio e superação, ressaltando sua história de vida, independência, aceitação e normalização da deficiência.

Para o 1o SG MI Carlos Edson do Nascimento, lotado no Núcleo de Assuntos Religiosos do AMRJ, ter uma pessoa próxima com filho que participa do PAE o motivou a assistir às palestras: “é vital que a tripulação tenha conhecimento dos tipos de Assistência oferecidos pela nossa Marinha através da DASM. E quanto à palestrante Flávia Albuquerque, a superação das suas deficiências e o sucesso de sua vida particular e profissional são, no mínimo, inspiração para não desistirmos dos nossos sonhos e da nossa vida, por mais difícil que seja a caminhada.”