AMRJ e UEZO inauguram Laboratório de Tecnologia Naval e Offshore

 

O Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, e a Reitora da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), Maria Cristina de Assis, inauguraram em 28 de novembro o Laboratório de Tecnologia Naval e Offshore (LTNO) da UEZO, fruto do acordo de cooperação entre as duas instituições.

O laboratório beneficiará os cursos de graduação em Construção Naval, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais e Engenharia Metalúrgica, bem como os programas de pós-graduação Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais e em Ciência e Tecnologia Ambiental, além das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, em especial aqueles vinculados ao desenvolvimento e inovação tecnológica.

Trata-se de equipamentos voltados para estudos nas áreas de Ciência dos Materiais, com estudos do tipo corrosão e sistemas de proteção, caraterização, metalurgia física e ensaios mecânicos. A reitora da UEZO, Maria Cristina de Assis, destacou que “o LTNO representa mais uma iniciativa para a formação de recursos humanos de alto nível, mão de obra que será de suma importância neste momento de recuperação do Estado do Rio de Janeiro”.

A solenidade de inauguração do LTNO contou ainda com a presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, e do Coordenador da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), Capitão de Mar e Guerra (RM1-T) Wilson Gonzaga Palmeira.